D. James Bidzos
presidente, diretor-executivo e presidente do Conselho Diretor

D. James Bidzos, presidente, diretor-executivo e presidente do Conselho Diretor

James Bidzos é presidente e diretor-executivo da Verisign. Ele também atua como presidente do Conselho Diretor e é presidente executivo desde agosto de 2009.

Como fundador da Verisign, Bidzos é um dos pioneiros nos setores de segurança e internet. Entre suas conquistas estão o desenvolvimento da RSA Security como um dos líderes em autenticação e criptografia e o lançamento da Verisign como empresa em 1995 para desenvolver a infraestrutura de certificados digitais para comércio na Internet.

Antes de voltar à função de presidente e diretor-executivo em agosto de 2011, Bidzos foi o primeiro presidente e diretor-executivo da Verisign e também atuou como presidente do Conselho Diretor da Verisign de abril de 1995 até dezembro de 2001, como vice-presidente de dezembro de 2001 a julho de 2007 e como diretor-executivo interino de julho de 2008 a agosto de 2009. Bidzos atuou como presidente e diretor-executivo da RSA Security de 1986 a fevereiro de 1999. Depois disso, atuou como vice-presidente da RSA de 1999 a maio de 2002.

Bidzos foi nomeado um dos “Digital 50” pela Time Magazine e está no Computer Industry Hall of Fame (Hall da fama do setor de informática) da CRN.